Seiteninhalt

Presse-Information

08 de Junho de 2021

Do gasóleo ao hidrogénio – novo episódio do podcast da InnoTrans com Cummins

De que forma é possível reduzir as emissões recorrendo a sistemas de tração alternativos? Que papel desempenharão as tecnologias a gasóleo no futuro? No novo episódio do podcast da InnoTrans, que será lançado a 8 de junho, Regina Barringer, General Manager da exposição Cummins da InnoTrans nos EUA, proporciona uma vista de olhos sobre o futuro da mobilidade. "Esta é uma época empolgante da indústria ferroviária. A questão da sustentabilidade está a tornar-se cada vez mais importante e, por isso, os parceiros e fornecedores da indústria são obrigados a apresentar soluções que, por um lado, sejam limpas e sustentáveis, e, por outro, sejam fiáveis, seguras e com bom desempenho. A Cummins tem sido parceira da indústria ferroviária desde 1930 e orgulha-se de fazer parte desta transformação", afirma Regina Barringer.

Sejam híbridos ou a hidrogénio – no caminho para um futuro mais sustentável, cada vez mais clientes procuram sistemas de tração alternativos. No entanto, as tecnologias digitais também desempenham um papel fundamental no aumento da eficiência energética", afirma Regina Barringer na entrevista para o podcast. "O objetivo a longo prazo: zero emissões. No entanto, é também necessário considerar as vontades individuais dos clientes: Existem também mercados e segmentos nos quais as tecnologias a gasóleo continuarão a desempenhar um papel no futuro.

Poderá encontrar todos os episódios do podcast da InnoTrans aqui (https://www.innotrans.de/en/preview/). Poderá encontrar informações complementares sobre os episódios nos nossos canais de comunicação social (https://de.linkedin.com/company/innotrans-unblock e no Twitter em @InnoTrans) e no blog da InnoTrans (https://www.innotrans.de/en/presse/blog/).

O próximo episódio do podcast da InnoTrans será lançado no dia 13 de julho. O nosso convidado será o Prof. Dr. Tjark Siefkes do Institut für Fahrzeugkonzepte (Instituto para os Conceitos de Veículos) do Deutschen Zentrums für Luft- und Raumfahrt (DLR - Centro Aeroespacial Alemão).

Sobre a InnoTrans

A InnoTrans é a feira líder internacional para engenharia de tráfego que decorre de dois em dois anos em Berlim. 153 421 visitantes de 149 países participaram nos últimos eventos em 3062 expositores de 61 países sobre as inovações da indústria ferroviária global. Os cinco segmentos da feira da InnoTrans incluem Railway Technology (Tecnologia ferroviária), Railway Infrastructure (Infraestruturas ferroviárias), assim como Public Transport (Transporte público), Interiors (Interiores) e Tunnel Construction (Construção de túneis). A organizadora da InnoTrans é a Messe Berlin. A 13.ª edição da InnoTrans terá lugar de 20 a 23 de setembro de 2022 no centro de exposições em Berlim. Mais informações disponíveis online em www.innotrans.com.